Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A coisa mais genial que eu já vi:


SAMUEL BECKETT MOTIVATIONAL CAT POSTERS (Pôsteres motivacionais de gatos, do Samuel Beckett).
Isso existe, e eu só descobri agora. Não é da minha índole fazer posts apenas divulgando uma coisa, sem acrescentar um texto ou uma opinião, acho preguiçoso. Mas isso precisa viajar o mundo e ser descoberto. Eis este tumblr: http://beckittns.tumblr.com/
De que ele consiste, você pergunta. Sabem aqueles típicos pôsteres de gatos com frases motivacionais clichê? Então, imagine os mesmos pôsteres com frases do escritor mais deprimente da história (e um gênio, um dos vários escritores que eu queria ser, gostaria de acrescentar). Mas por que estou descrevendo quando poderia estar mostrando?

Em um instante tudo irá se esvair e nós estaremos mais sozinhos, em meio ao nada! (Tradução livre e minha - isso vale pra todas as frases.)

Ele cantou sua cançãozinha,
ele bebeu sua garrafa de stout,
ele afastou uma lágrima,
ele se fez confortável.
Assim  são as coisas no mundo.
Tudo que eu quero fazer
é sentar meu rabo
e peidar
e pensar em Dante.
não poderia a visão beatífica
se tornar fonte de tédio
a longo prazo?
nada é mais engraçado que a infelicidade.
O sol brilhou,
não tendo alternativa,
sobre o nada novo.
Obs.: essa é a primeira frase de Murphy, um dos seus romances. Isso sim é começar com o pé direito.

Bom, no site tem todo um arquivo para o deleite geral dos meus leitores, sem a minha tradução. Divirtam-se.


Obs.: a Diretoria, também conhecida como Comissão Imaginária de Vistoria ou de Vistoria Imaginária, gostaria de demonstrar seu repúdio por esse tipo de postagem preguiçosa, assim como sua decepção com o nomeado administrador desse blog. (Agora vai ser sempre essa porra. O senhor não venha com esse palavreado chulo para conosco, ponha-se no seu lugar, o senhor não sabe nem ao menos formular interrogações apropriadamente. Desculpa.)

3 comentários:

  1. Eu amo qualquer coisa com gatos e frases motivacionais, imagine então uma combinação dos dois. É paixão na certa <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Beckett, mas acho que devia. O cara ganhou o Nobel de Literatura, então...
    Adorei a junção das frases com os posteres de motivação com essas criaturinhas genias mais amáveis da Terra (gatos <3) e juro que tentei não rir com essa sobre a infelicidade. Achei deprimente, mas aí vi a foto do gato, ri e bah, acabei comprovando mesmo sem querer que nada realmente é mais engraçado que a infelicidade (se alguém falar que eu disse isso, eu nego u.u)

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beckett é uma leitura difícil, de fritar o cérebro, mas vale a pena.
      As frases, todas não só a da infelicidade, são de um pessimismo impressionante, mas ao mesmo tempo são temperadas de um humor negro difícil de resistir. Somadas às fotos de gatos, ficam hilárias.
      Volte sempre.

      Excluir

caixa do afeto e da hostilidade