Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Black Crowes - Obra Completa (parte 2)


Three Snakes and One Charm - 1996

Quase todas as bandas de rock, em qualquer era da música, tiveram seus problemas com drogas. Black Crowes não era uma exceção, muito pelo contrário, se alguma banda lutou para que seus vícios se tornassem legalizados, foi essa. Os membros admitiam em entrevistas o uso frequente de drogas, principalmente alucinógenas, o que, na minha opinião, explica porque eu gosto tanto deles. Sinceramente, acho que a única explicação para a queda na qualidade das bandas de rock atuais é a falta das drogas. Reparem que bandas como, Siena Root, Baby Woodrose, Acid Mothers Temple, entre outras atuais, são excelentes e totalmente chapadas. 

Essas drogas afetam diretamente a composição dos músicos e não há, na carreira do Black Crowes, demonstração mais clara disso, do que o álbum de 1996, Three Snakes and One Charm. Nesse disco, a banda finalmente explora suas influências psicodélicas como, Grateful Dead (uma das minhas bandas favoritas), The Band, Velvet Underground, Beatles (fase boa), entre outras no gênero. Por isso, entre todos os álbuns da banda, esse é o meu favorito, por motivos de gosto pessoal. Imagino que a maior parte dos fãs discorde dessa afirmação, mas estou pouco me fodendo para eles. As músicas Nebakanezar, Girl from a Pawnshop, Blackberry, Halfway to Everywhere, todas, são originais, diferentes do que a banda vinha produzindo e do mercado musical da época e por isso, para mim, esse é o ponto alto da banda.
- Nota: 5,0/5,0

Óia o ácido!



By Your Side - 1999


E tudo que chega ao pico, uma hora cai. E a queda é feia, vide os figurinos da capa do álbum. Leitor, olhe para a figura dos músicos e me diga se algo bom poderia ter saído disso? Pois é, não saiu. By Your Side poderia ter sido bom, se tivesse sido gravado por qualquer outra banda, principalmente uma que não tivesse acabado de gravar um dos álbuns mais interessantes da década. O que seu antecessor tinha de original, o atual tinha de "nada". Algumas faixas são animadas e até muito boas, o disco é definitivamente audível, o problema é a época em que ele foi lançado e a banda que lançou. Em resumo, By Your Side é preguiçoso e genérico, típico de uma banda de rock que precisa de férias e que está prestes a explodir.
- Nota: 2,0/5,0

Meh... eu teria uma piada a fazer quanto a aparência do vocalista, mas eu não sei por onde começar...

Lions - 2000


Depois de tantas drogas, uma hora acontece - Lions, a bad trip do Black Crowes. Esse disco é o mais experimental e louco de todos. Já devo ter ouvido esse CD dezenas de vezes, toda vez termino com uma opinião diferente. Ele é ainda mais psicodélico que o TSOC, mas flerta muito com a música eletrônica pro meu gosto. Ainda assim, faixas como Lickin' e Midnight from the inside out, têm um ritmo muito interessante e são muito boas. Acontece que esse disco me conquistou aos poucos e acho que ele só não é tão popular, porque as pessoas não investiram tempo o suficiente em sua audição. Lions é, definitivamente, um progresso em relação ao By Your Side, mas ainda não é tão bom quanto o 2º, o 3º e o 4º álbum da banda. Independentemente do progresso, foi após esse álbum que a banda decidiu encerrar suas atividades temporariamente, devido a uma série de problemas pessoais entre seus membros, voltando a tocar juntos apenas em 2006.
- Nota: 4,0/5,0



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caixa do afeto e da hostilidade