Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Momento Cultural 1 - Siena Root

Olá a todos os meus leitores assíduos. Quero, partindo deste post, dar início a uma série de posts, possivelmente semanal (mas como eu não tenho nenhum leitor fiel, ninguém vai verificar, então foda-se), que busca dar sugstões de músicas, livros e filmes, que me agradam e podem agradar a você também, meu caro desorientado.

A sugestão da semana e a primeira de várias é a banda sueca Siena Root. É uma banda de rock relativamente nova, de 2004 se não estou enganado. No total eles já gravaram 5 álbuns, dos quais nenhum deles estará disponível para download aqui, mas que podem ser facilmente encontrados na loja do Paulo Coelho, no 4shared e outros sites dessa categoria. Não sugiro a compra, pois, se você for brasileiro (de acordo com as estatísticas do blog provavelmente não é, talvez seja Americano ou Russo, se for, estou pouco me fodendo - você nem me entende) não irá encontrar estes cds em lugar algum.

Para facilitar os álbuns são:
- A New Day Dawning - 2004
- Kaleidoscope - 2006 (Sugiro que comecem por este, um dos melhores)
- Far from the Sun - 2008
- Different Realities - 2009
- Root Jam - 2011 - Este é meio que uma coletânea ao vivo, muito bom mesmo assim, talvez até melhor. Se trata de uma daquelas raras bandas que faz um trabalho ao vivo tão bom, se não melhor, que em estúdio, sabe?

A banda é um misto de rock verão do amor de '67, música Indiana e ritmos do Oriente Médio (tanto que foi essa banda que me fez conhecer, quando tinha 16-17 anos, Ravi Shankar e outros grandes músicos orientais, talvez fale disso nos próximos posts).

Aqui alguns vídeos, para que o leitor não tenha que contar somente com a minha desvalorizada palavra:


Essa cantora é simplesmente excelente, uma pena que tenha saído da banda em 2007, embora ache que ela tenha voltado agora. Um problema nessa banda, os vocalistas são instáveis, nenhum deles dura por mais de um álbum.


Olha a música indiana aí, não falei?


Chamada para o álbum Root Jam.

É isso, espero que tenham gostado da sugestão. Quero mesmo tornar isso semanal, mas me falta tempo. É um projeto, talvez atraia leitores. Comentem, me sugiram alguma coisa, talvez eu não conheça. Me sugiram coisas para o blog em geral, não só essa série, ouviu bem russo que me encontrou depois de 20 doses de Stolychnaya ou Russian Delight?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caixa do afeto e da hostilidade